Quem fica de fora? Santos tem apenas 26 vagas para inscrever atletas no Paulistão

A comissão técnica do Santos está avaliando os jogadores do elenco para definir as 26 vagas de jogadores da Lista A que vão ser inscritos para o Campeonato Paulista. O Peixe tem até o dia 13 de janeiro para enviar os nomes para a Federação Paulista de Futebol (FPF). Das 26 inscrições, o time santista conta com 27 jogadores que se encaixam no perfil.

Desde que chegou ao Santos, o técnico Odair Hellmann falou sobre a necessidade de reduzir o elenco. Atualmente o Peixe conta com 37 jogadores trabalhando na pré-temporada. Há o entendimento da necessidade de enxugar o número de atletas. Com a abertura da janela de transferências no dia 11 de janeiro, o time santista pode ter algumas saídas.

Para o Paulistão, haverá a Lista A e a Lista B, a segunda é ilimitada e os clubes podem inscrever jogadores formados nas categorias de base com pelo menos uma temporada de registro por suas equipes e nascidos até 2002. O Santos deve incluir Marcos Leonardo e Ângelo na lista B. O boliviano Miguelito também se encaixa nesse perfil.

Para a Lista A a estratégia da comissão técnica será inscrever um número reduzido de jogadores, desta forma, caso haja necessidade de o Peixe voltar ao mercado poderá inscrever o atleta contratado.

O Alvinegro Praiano tem até o dia 13 de janeiro para enviar os nomes da Lista A, caso não preencha as 26 vagas, poderá enviar até o dia 10 de fevereiro as inscrições restantes.

Lista A
Goleiros: Diógenes, João Paulo, John e Paulo Mazoti;
Laterais: Felipe Jonatan, João Lucas, Lucas Pires e Nathan;
Zagueiros: Alex Nascimento, Eduardo Bauermann, Luiz Felipe, Maicon e Messias;
Volantes: Camacho, Rodrigo Fernández, Dodi, Zanocelo e Vinicius Balieiro;
Meias: Carabajal, Carlos Sánchez, Ed Carlos* e Lucas Barbosa;
Atacantes: Lucas Braga, Mendoza, Raniel, Rwan Seco e Soteldo.

Lista B
Goleiros: Breno;
Laterais: Cadu e Pedrinho Scaramussa*;
Zagueiros: Derick;
Volantes: Sandry;
Meias: Gabriel Pirani e Ivonei;
Atacantes: Ângelo, Marcos Leonardo e Miguelito.

*jogadores machucados