Quem vai ser o capitão? Lisca define líderes do elenco; veja os nomes

A faixa de capitão do Santos que estava há um tempo com o goleiro João Paulo deve entrar em rodízio nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, por exemplo, o zagueiro Maicon foi o capitão contra o São Paulo.

Internamente, o técnico Lisca busca mapear lideranças que possam ter a responsabilidade de capitão nos próximos jogos. Os nomes mais cotados são: João Paulo, Maicon, Carlos Sánchez, Rodrigo Fernandéz e Marcos Leonardo.

“Foi uma questão para ter um capitão dentro de campo. O João e o Maicon lideram o time com o Sánchez e com o Marcos Leonardo. O Soteldo é um líder técnico, o Rodrigo é um líder de entrega, raça. Vamos fomentar a liderança. Temos de dividir responsabilidades”, explicou o treinador.

“Claro que o João não ficou muito feliz, a gente conversou rápido. O Márcio (Hahn, auxiliar técnico) conversou com ele também. Mas dei uma mexida nele”, garantiu Lisca.

O comandante santista também explicou que a iniciativa de “tirar” a faixa de capitão do João Paulo foi para preservar o atleta

“A ideia foi dar uma mudada no capitão, dar uma preservada no João. Hoje (domingo) ele foi reclamar lá também, mas não tomou cartão. Foi nessa intenção de poder revezar a liderança e fomentar cada vez mais lideranças dentro do nosso grupo. Elas estão chegando”, concluiu.