Vivendo um momento positivo dentro de campo, o Santos aproveita a moral alta que vem rondando o clube para também lidar com questões administrativas em seus bastidores. Diante disso, foi reportado, nesta terça-feira (17), que o Peixe se viu diante de uma resposta positiva de um dos veteranos de seu elenco, que, mesmo com pouco espaço na equipe principal, segue disposto a se manter vinculado ao clube da Baixada Santista.
Não vai dar! Atacante do Santos pode ser desfalque por mais três ou quatro jogos
De acordo com o que foi publicado pelo portal A Tribuna, Carlos Sánchez não estaria pensando em deixar a Vila Belmiro, mesmo se encontrando preterido pelo técnico Fabián Bustos. A informação contraria a noção que havia sido desenvolvida entre torcedores e mandatários do clube de que o veterano se encotnraria incomodado com a diminuição de seu status dentro do clube e com a falta de oportunidades, buscando um novo clube. Antes mesmo da mais recente revelação, o plano traçado pela diretoria do Alvinegro Praiano era de conversar com o atleta e, possivelmente, chegar a um acordo pela sua saída, buscando economizar os R$ 250 mil por mês que são gastos com seus serviços.
“Sánchez, mesmo tendo tido oportunidade de atuar poucos minutos com Bustos, não pretende sair de Santos. Ele, a esposa e os filhos adoram a Cidade. Por isso, não será qualquer convite que vai tirá-lo do Alvinegro Praiano”, disse a reportagem publicada. Desta forma, Sánchez pode dar um fim nas especulações que surgiram ainda no começo do mês acerca de sua saída, período em que foram reportados possíveis interesses de clubes do Uruguai e da Argentina em adquirir os serviços do meia.
Entrando em sua quinta temporada pela Santos, Carlos encontrou diversos entraves no ano de 2022 que o impediram de atuar com o manto alvinegro; no início do ano, durante a disputa do Campeonato Paulista, o uruguaio precisou se recuperar de uma lesão sofrida, algo que o restringiu a poucas partidas na competição. Além de sua condição física e do fator Bustos, Sánchez também se viu em meio a um contingente de estrangeiros que fazem parte do elenco santista, número que supera o limite estipulado pela CBF de jogadores internacionais que podem ser relacionados para partidas nacionais; desta forma, o uruguaio quase sempre se vê preterido em relação aos outros gringos do plantel na hora de ser relacionado.
Diante dos diversos problemas enfrentados, Carlos Sánchez foi capaz de acumular somente quatro atuações nesta temporada, todas elas registradas no Paulistão. Sua última aparição em campo foi registrado no duelo diante do Água Santa, válido pela última rodada do estadual, em que adentrou ao campo durante o segundo tempo, sendo capaz de jogar por dez minutos.
AGENDA
Após acumular um resultado frustrante no campeonato nacional, o Santos volta suas atenções à disputa da Copa Sul-Americana, torneio pelo qual já poderá encaminhar sua classificação à fase de mata-mata ao enfrentar o Unión La Calera, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (18), às 21h30.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.