Queridinho de Lisca perde espaço e pode rescindir com o Santos, diz portal

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O meia Ed Carlos, que no ano passado recebeu oportunidades com Lisca e Orlando Ribeiro no time principal do Santos, segue perdendo espaço no elenco e foi recentemente afastado por Diego Aguirre. Segundo informações do site Bolavip Brasil, o Peixe não deve criar muitos empecilhos para liberá-lo. O portal também revelou que a direção não descarta a possibilidade de rescindir com o jogador.

A ideia era contratar outro armador para disputar posição com Lucas Lima, mas o ex-coordenador Falcão não conseguiu avançar por nenhum dos nomes analisados. Na última quarta-feira (17), vale ressaltar, o Alvinegro confirmou a chegada do volante Tomás Rincón.

Veja a nota oficial do Santos sobre Rincón:

O Santos Futebol Clube acertou nesta quarta-feira (16) a contratação do volante Tomás Rincón. Capitão e uma das principais referências da Seleção da Venezuela, o atleta chega ao Peixe após 14 anos no futebol europeu, onde jogou na última temporada pela Sampdoria, da Itália, e assina contrato até o final de 2024.

Rincón é natural de San Cristobal, na Venezuela, e começou a carreira  profissional em 2007 atuando pelo Zamora FC. Após passagem pelo Deportivo Táchira, o volante acertou sua transferência para o Hamburgo, da Alemanha, em 2009.

Após cinco temporadas no futebol alemão, Rincón iniciou sua passagem pela Itália em 2014 ao acertar com o Genoa. Destaque, o atleta foi contratado pela Juventus em 2017, onde foi campeão italiano na mesma temporada. O venezuelano também teve passagens por Torino e Sampdoria antes de chegar ao Peixe.

Convocado para a Seleção da Venezuela desde 2008, Tomás Rincón tem mais de 120 partidas e é uma das principais referências com a camisa da Vinotinto.

Agora, o Santos FC chega ao sexto reforço para o segundo semestre de 2023. Anteriormente, o Alvinegro Praiano já havia contratado o lateral-esquerdo Dodô, o volante Jean Lucas, o atacante Julio Furch, o zagueiro João Basso e o meia Nonato.