R$ 30 milhões! Rueda pede antecipação de cotas de 2024 para pagar salários

O presidente Andrés Rueda pediu autorização ao Conselho Fiscal para que o Santos antecipe cerca de R$ 30 milhões em cotas de 2024. O pedido foi aceito pelo CF e agora precisa da autorização do Conselho Deliberativo do clube devido a proximidade da eleição presidencial que acontecerá em dezembro deste ano.

O pedido do mandatário santista é para antecipar valores pagos pela Federação Paulista de Futebol (FPF) pela participação no Campeonato Paulista de 2024, incluindo cotas de televisão, patrocínio e outras participações.

Durante entrevistas ao longo do seu mandato, Rueda sempre reprovou a prática de comprometer cotas do ano seguinte para resolver alguma pendência financeira. Na última semana, o presidente assegurou que o próximo mandatário alvinegro irá receber o clube em melhores condições financeiras.

“Outra coisa importante é o seguinte: tomamos por regra não antecipar nada do ano que vem. Não tem nada antecipado do ano que vem. Cota do Paulista, Brasileirão, cota de televisão… Está tudo lá, virgem. Não peguei nada. Como consigo equilibrar o fluxo de caixa?”, disse Rueda em entrevista recente ao GE.