Na última quinta-feira (01), o Conselho Deliberativo do Santos aprovou em maioria a constituição da parceria com a WTorre para a construção da nova Vila Belmiro em parceria com a construtora WTorre. Agora o projeto depende do “sim” dos associados do Peixe que devem votar em Assembleia Geral dos Associados, prevista para acontecer no dia 17 de dezembro.
O custo da construção da Arena Vila Belmiro está previsto em R$ 300 milhões, para uma capacidade de 30.108 torcedores e até 35 mil pessoas em shows e eventos. Dois terços do montante necessário será captado através de venda de produtos voltados aos torcedores santistas. Haverá venda de camarotes premiuns, espaços comerciais, itens da atual Vila Belmiro comercializados (tijolos, recortes do gramado, cadeiras, entre outros) e um plano de sócios onde o torcedor terá vantagens exclusivas em relação à construção da Arena.
Os R$ 100 milhões restantes vão ser trazidos pela própria WTorre através de investidores. Para assegurar que a obra saíra do papel independente do interesse de investidores, já existe uma conversa da construtora com dois bancos para garantir que haja financiamento para a obra.
“Tudo vai depender da captação. Para a gente começar a movimentar o mecanismo da construtora, você precisa ter certeza de que seu parceiro está apto ao casamento. O que aconteceu hoje foi isso, o Santos aceitou o casamento com a WTorre para ter a arena. Agora começa uma série de coisas que precisam de investimento para serem feitas. A captação do dinheiro é o principal” comentou o presidente do Santos Andres Rueda durante reunião no Conselho Deliberativo.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.