O atacante Alexandre Pato, ex-Chelsea e Milan, foi oferecido ao Santos no início do ano. Segundo informações do site Bolavip Brasil, Rueda foi o responsável por barrar a possível chegada do medalhão: “Recusou de prontidão. O nome sequer chegou ao Odair (Hellmann)”, disse uma fonte. Hoje, o jogador se recupera de lesão no CT do São Paulo, seu último clube no Brasil.
“Pato pediu para se recuperar no São Paulo, é a casa dele, onde deixou grandes recordações. É só a recuperação mesmo. Ele me ligou fazendo essa colocação, passei para a decisão técnica. Deram o ok e está lá. Não (é sombra), é querido amigo, uma pessoa muito positiva e que só fará o bem. Espero que ele recupere logo para estar no mercado”, explicou Casares, presidente do rival.
No fim do mês passado, o perfil oficial do São Paulo no Twitter publicou um vídeo de perguntas e respostas com Pato. Ao escolher um gol marcante pelo clube tricolor, ele citou o San-São do Campeonato Brasileiro de 2019, quando decidiu e marcou duas vezes. O duelo também é lembrado pela falha do zagueiro Felipe Aguilar, que perdeu espaço após o clássico. Na ocasião, o Peixe estava brigando pelo título e era um dos melhores times do torneio.
“O mais incrível foi contra o Santos. Eu faço o terceiro gol e aí depois eu vou no símbolo… acho que esse foi inesquecível”, disse.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.