O Santos está com negociações avançadas para acertar com o zagueiro Maicon, do Cruzeiro. O jogador possui grande experiência no futebol, inclusive com bastante tempo no futebol europeu.
O nome de Maicon foi um pedido do técnico Fábio Carrile antes de ser demitido do Peixe. Após sua demissão, a diretoria manteve o nome do zagueiro em pauta, ams aguarda aval da comissão técnica de Bustos.
Além disso, a situação de Maicon com o Cruzeiro segue indefinida até o momento. Isso porque o Cruzeiro vem tentando negociar o contrato do jogador.
Maicon foi o primeiro reforço do Cruzeiro para esta temporada, anunciado ainda em 2021. Entretanto, após a compra do clube pelo ídolo mundial do futebol, Ronaldo, o clube teve todos os contratos avaliados, e alguns jogadores deixaram o clube sem mesmo atuar. Como o caso do goleiro Jaílson.
Maicon não joga desde o começo de fevereiro, quando a diretoria pediu para o técnico Paulo Pezzolano não relacionar o jogador até que a situação seja resolvida.
Segundo informações dos nossos parceiros em Belo Horizonte, Zeiro.com.br, o Cruzeiro fez uma proposta de redução bastante alta, inclusive muito abaixo da proposta feita pelo Santos. A proposta do Santos seria melhor até que o atual salário do jogador.
Na proposta feita pelo Cruzeiro, o salário seria reduzido por todo o tempo de contrato que o jogador tem com o clube (três anos). Além disso, o Cruzeiro não pagaria nenhum bônus ao jogador caso o clube conseguisse o acesso. O que estava previsto no contrato antigo.
Maicon tem desejo de permanecer no Cruzeiro, já que foi o clube em que o revelou. Entretanto estaria disposto a defender o Santos caso não consiga chegar a um acordo que seja bom para ambas as partes.
Até o momento a situação não foi resolvida. Mas segundo informações a definição deve acontecer ainda nesta semana e caso não feche com o Cruzeiro, Maicon será reforço do Santos.
Concordam? Em sua despedida, Marcelo Fernandes deixa claro a necessidade de reforços para o Santos
Depois do empate em 2 a 2 com o Novorizontino, o auxiliar Marcelo Fernandes concedeu a coletiva de imprensa e deixou claro que o Peixe precisa de reforços para disputar todas as competições desta temporada. O profissional explica que o elenco do Santos é muito jovem.
”A equipe é cheia de garotos, todos trabalham muito. Mas existe o lado da oscilação, da ansiedade. Muitos não estão prontos para o tranco que é vestir a camisa do santos. Vai ajudar muito na maturação deles. Quantas vezes a gente viu vários darem certo aqui? Mas eles estavam com jogadores mais experientes”, falou o técnico, que prosseguiu.
”Aconteceu tudo com o clube ano passado, transfer ban (punição da Fifa). Tudo isso influenciou, é uma cadeia. A molecada é boa, mas precisa de jogadores que dêem sustentação, para tirar a falta de confiança. Só tenho a agradecer ao grupo. Todos se dedicam”, relatou.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.