Reintegração de Soteldo: por que o Santos cogita a volta do camisa 10

Em 1º de julho, o meia-atacante Yeferson Soteldo foi afastado pelo técnico Paulo Turra após atos de indisciplina como atrasos seguidos em sua apresentação no CT Rei Pelé e se recusar a treinar com os reservas após a partida diante do Blooming, pela Sul-Americana. Após um mês, o Santos discute a reintegração de Soteldo ao elenco.

Durante o período longe dos gramados, o camisa 10 do Peixe não recebeu nenhuma proposta vantajosa para deixar o clube da Vila Belmiro. A única equipe que sinalizou interesse foi o Sport, mas o venezuelano não demonstrou interesse em atuar na equipe pernambucana por empréstimo.

Após a venda do atacante Ângelo para o Chelsea-ING, o Santos também não conseguiu encontrar no mercado opções para a saída do ex-camisa 11 e de Soteldo.

Com a janela de transferências se encerrando nesta quarta-feira (2), o Alvinegro Praiano terá apenas opções de jogadores sem vínculo para buscar um acerto até o dia 15 de setembro, o que restringe ainda mais a procura do clube santista por reforços.

Nos próximos dias, o presidente Andrés Rueda deve se reunir com o jogador, Falcão e Paulo Turra para buscar um acerto entre as partes visando uma reintegração de Soteldo.

Em 16 de junho, o Santos sinalizou ao Tigres, do México, que exerceria a compra em definitivo do atacante por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões).

YouTube video