“Respeitar a história”: Odair Hellmann fala sobre forma de jogar no Santos

Nesta sexta-feira (16), o técnico Odair Hellmann foi apresentado oficialmente em entrevista coletiva ao lado de Paulo Roberto Falcão. O novo treinador do Peixe falou sobre o desejo de ter um trabalho sólido e longo no clube e comentou sobre respeitar a história do Santos através da maneira de jogar.

“Os meus trabalhos até agora foram de longos, espero que continue. Eu saí faltando 20 dias para sair. Mas o presidente já tinha me oferecido dois anos, mas optei por uma oportunidade fora. Eu quero fazer no Santos o que fiz em outras equipes, fechar meu ciclo, trabalho. E vai acontecer. Aí vamos conseguir dar passos. Esse é o objetivo final. Eu prometo muito respeito, comprometimento. Eu conversei os jogadores disso, eu comentei com eles que eu quis estar aqui. Nós vamos trabalhar com jogadores que queiram estar no Santos. O presidente vem trabalhando na parte financeira, e agora no campo precisamos. O Santos precisa mais. Amanhã 7h eu pretendo estar no CT”, disse o treinador do Santos.

“O Santos é o Santos Futebol Clube. Vai ser parecido com o Santos. Vamos tentar respeitar a cultura e história, as características. Todos trabalham, jogadores com menos nomes, mídia, status, comprometidos com o coletivo, com seu drible e inteligência. Isso é que faz a diferença. O talento sempre vai se sobressair. Se o talentoso não se dedicar, não trabalhar para o time, se desprender das suas vaidades, números pessoais, colocar para o coletivo. Ele vai atingir seus objetivos e o Santos irá também. Aqui tem umas coisas que precisamos mudar um pouquinho. Na Copa do Mundo você vê o melhor do mundo, compactando. Com a bola livre, solto, usando da sua qualidade individual”, completa Odair.

Até o momento o Santos apresentou quatro jogadores de olho na próxima temporada: Messias, Mendoza, Dodi e João Lucas.