A Fifa, entidade máxima do futebol, juntamente com a Internacional Board que estabele as regras do jogo, terão uma reunião para discutir algumas mudanças nas regras do futebol.
Entre os pontos discutidos na Fifa, estarão a manutenção das cinco substituições, a implementação do impedimento semiautomático no VAR e a posição dos goleiros nas cobranças de pênalti.
Vale lembrar que as cinco substituições por partida já foi utilizada durante a pandemia devido ao calendário apertado e número de jogos excessivos.
A Liga Inglesa voltou a ter apenas três substiuições mesmo a regra sendo permitida até o fim deste ano. Segundo eles, a regra antiga deixa o jogo mais competitivo e dinâmico.
As regras relacionadas ao impedimento também podem mudar, com a Fifa apresentando o resultado dos últimos estudos sobre o caso e, principalmente, o desempenho do impedimento semiautomático no auxílio do VAR no Mundial de Clubes e na Copa Árabe, competições que vão servir para teste.
O que também pode sofrer mudanças é o posicionamento dos goleiros no momento do pênalti, a regra discutida será a que obriga o jogador a ter pelo menos um pé na linha do gol, não tendo problema estar com um deles para trás, mas configurando uma infração estar com ambos os pés antes da linha.
A reunião está agendada para o dia 3 de março deste ano.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.