Com o encerramento da temporada europeia tendo se consolidado no final de maio, os bastidores do mercado bola voltam a se agitar. Segundo a imprensa francesa, a temporada de 2022 causou muita decepção no PSG e uma barca de saídas é preparada pelo clube. Depois de um grande investimento em craques como Lionel Messi e Sérgio Ramos, o clube não conseguiu ir longe na Champions League. Além disso, suas lideranças técnicas não agradaram, e a relação com o craque brasileiro Neymar segue sendo alvo de especulações, algo que interessa – e muito – o Santos.
Santos marca nos minutos finais e arranca empate diante do Deportivo Táchira
De acordo com o que foi reportado pelo portal UOL Esporte, porém, a relação entre o craque brasileiro e o gigante francês não aparentam estar tão deterioradas quanto o jornal El País fez parecer no início desta semana. Em contato direto com o veículo, fontes ligadas à Neymar afirmaram que o camisa 10 não foi comunicado por nenhum dirigente do PSG acerca dos planos de não contar mais com o atleta na capital francesa. Além disso, pessoas ligadas ao próprio clube também negaram qualquer tipo de imbróglio que envolva Neymar e Mbappé, dizendo considerar “impossível” que o craque francês teria pedido a saída do brasileiro.
As mais novas revelações acerca da relação entre Neymar e o Paris Saint-Germain contradizem as informações que foram trazidas à público pelo jornal El País. Na publicação, o veículo informou que o desejo do clube francês em não contar mais com Neymar se intensificou após a permanência de Mbappé em Paris, com o colega de time do brasileiro tendo “ordenado” que o mesmo fosse vendido. A fala do astro francês teria se juntado aos desejos já definidos da diretoria de encontrar uma nova casa a Neymar, assim concretizando a falta de perspectiva de permanência do atleta na capital francesa.
As reações nos bastidores do Alvinegro Praiano perante as mais novas revelações podem ter sido de desânimo, já que, mesmo sem perspectiva real de contar com o craque em um futuro próximo, os mandatários do Santos haviam se agitado diante da aparente deterioração da relação entre Neymar e o clube francês. O presidente do clube da Baixada Santista, Andrés Rueda, proferiu as seguintes palavras em uma reunião do Conselho Deliberativo na noite da última terça-feira (28): “Hoje recebi mais de 70 ou 100 mensagens sobre o Neymar. Gente, esse Conselho Deliberativo e essa gestão vieram da mesma chapa. Vocês votaram nesse presidente e espero que confiem um pouco mais em mim. Pedir ou achar que não vamos fazer alguma coisa em relação ao Neymar chega a ser até inocência. Mas não é na imprensa que vamos falar. Existem maneiras de fazer. Aqui no Conselho Deliberativo, me desculpem, eu não posso comentar. Tem estratégia. No Comitê de Gestão temos algumas ações nesse sentido”.
AGENDA
Tendo garantido um bom resultado na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, agora o Santos volta a focar em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, pela qual precisará enfrentar o Flamengo, no próximo sábado (2), às 19h, em plena Vila Belmiro, em parida válida pela 15ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.