Revolta total! Desempenho do Santos e de certos atletas geram ira da torcida: “Dinheiro jogado no lixo”

Jhojan Julio Santos
Foto: Reprodução/TVGlobo

Santos e Palmeiras se enfrentaram no último domingo (29), na Vila Belmiro, em partida válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação sólida, porém marcada por grandes defesas do goleiro adversário, o Peixe não foi capaz de impedir a vitória do Alviverde pelo magro placar de 1×0. A derrota acabou despertando a ira de alguns torcedores através da internet, que postaram suas opiniões acerca do desempenho de alguns jogadores e da contratação de certos nomes para o plantel comandado por Fabián Bustos.

Grata surpresa! Dirigente do Santos confirma reforço para próximo duelo do Peixe na Série A

A discussão de internautas santistas acerca de certos nomes do elenco titular foi iniciada a partir de um tweet publicado pelo torcedor Daniel Gonzalez, que propôs uma análise do valor gasto com certas peças do plantel que não vêm correspondendo às expectativas da comissão técnica e nem da própria torcida. “Acho q a direção é responsável pelo cenário macro. Trouxemos atletas q nada somam: Angulo, Auro, Bruno Oliveira, Camacho, Jhojan Julio, Marcos Guilherme e William Maranhão. Eles custam R$ 1,5m p/mês. Dinheiro jogado no lixo q poderia ser usado p/ 2 jogadores feras de R$ 750k cada”, escreveu.

O comentário aparentou ser alvo de concordância por parte de outros adeptos, que completaram a linha de pensamento de Daniel com suas opiniões acerca da composição do elenco atual do Santos. “Concordo plenamente. Só não incluo o Bruno Oliveira pois ele ainda tenho alguma esperança. Soteldo poderia ter voltado fácil se não fosse isso e o presidente não querer jogadores bons por conta que não vão a igreja”, “O projeto de esportivo está falho. O treinador chega, escolhe os jogadores, termina indo embora e fica os refugos. Sem falar que existe essa quantidade de jogadores que não acrescenta quase nada no plantel” e “E o pior de contratar jogador ruim é que eles vão jogar em algum momento. O Angulo, no caso, joga todo jogo!”, foram algumas das reações.

Marcos Guilherme Santos
Foto: Ivan Storti/SantosFC

As críticas dos torcedores a respeito da composição do elenco alvinegro e de certos nomes que o integram já foram rebatidas pelo presidente Andres Rueda, que revelou o desejo de não abrir mão de jogadores nas próximas janelas de transferência. ” gente não quer perder ninguém. O Santos não é um time vendedor, desesperado, que sai vendendo seu plantel para cobrir buraco financeiro. Muita coisa é especulação de empresário, de clube, agora, efetivamente, nós não recebemos proposta por nenhum jogador. Acabamos de renovar praticamente a nossa base toda. Vamos renovar com o Lucas Pires na segunda-feira. Toda a base renovada com contrato longo de três, quatro, cinco anos”, declarou o mandatário.

AGENDA

Em meio à uma sequência de resultados ruins no campeonato doméstico, o Santos pretenderá esquecer sua última atuação em casa e já foca em seu próximo compromisso, diante do Athletico, na Arena da Baixada, no próximo sábado (4), às 19h, em partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.