Risco de transferban? Rueda fala sobre dívida do Santos com o Vasco

Na última sexta-feira (24), o Vasco acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) devido a uma dívida do Santos referente ao lateral-direito Nathan, o valor é de cerca de R$ 7 milhões.

O Cruzmaltino alega que recebeu apenas uma parcela do Peixe do pagamento da dívida que pertencia ao Boavista, de Portugal. O clube santista no final do ano passado contratou Nathan junto ao clube português e assumiu a dívida dos portugueses com a equipe carioca.

De acordo com informações do GE, o Departamento Jurídico do Vasco propõe um acordo de compensação envolvendo as negociações e Rwan Cruz e Carabajal, jogadores que pertencem ao Peixe e que estão emprestados ao Gigante da Colina até dezembro deste ano.

Caso as partes não entrem em acordo, uma das punições que podem ser aplicadas pela corte da CBF é o transferban, ou seja, proibir que o Santos inscreva novos jogadores até efetuar o pagamento da dívida ou entrar em um acordo com o Vasco.

Em reunião no Conselho Deliberativo, na última terça-feira (28), o presidente do Peixe, Andrés Rueda, tranquilizou sobre o risco de transferban e afirmou que a questão será resolvida em breve.

“Realmente, a gente deve sim um dinheiro pro Vasco. Assim como eles devem pro SP, como o SP deve pro outro e tal. Mas isso aqui longe de virar um transferban. Isso vai ser sanado, vai ser concertado, pode ficar tranquilo que não vai virar transferban”, assegurou o presidente santista.

YouTube video