Buscando esquecer a atuação ruim na primeira rodada do torneio, o Santos se encontra na iminência de estrear diante do seu público na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (13), às 19h15, diante do Universidad Católica, do Equador, em plena Vila Belmiro. Enquanto o Peixe chega ao embate sedento pelos três pontos, o clube equatoriano pretende se manter invicto na competição e, assim, se recuperar de seu recorde ruim de resultados recentes.
Sonhando alto! Torcida do Santos pede contratação de jogador veterano do Flamengo
Já tendo disputado três competições diferentes neste início de ano, o Universidad Católica chega à segunda partida do torneio continental em meio à uma sequência ruim de resultados. Entre a fase preliminar da Libertadores, fase de grupos da Copa Sul-Americana e a Liga Equatoriana, a Celeste foi capaz de acumular somente dois triunfos nas últimas oitos partidas em que participou; as vitórias vieram diante do Deportivo Cuenca (2×0) e do Nueve de Octubre (4×0), ambas válidas pela disputa do campeonato nacional.
Enquanto só sagrou-se vitoriosa em duas oportunidades, a Universidad Católica emendou outros três empates e três derrotas na última sequência de oito jogos, fator que alterou seu recorde no ano de 2022 e o transformou em uma campanha irregular. Ao todo, a equipe comandada por Miguel Rondelli já disputou 12 partidas nesta temporada, registrando quatro vitórias, cinco empates e três derrotas.
O aproveitamento, apesar de não muito positivo, se mostra o suficiente para a equipe estar concretizando uma boa campanha em seu campeonato nacional; já tendo disputado sete partidas, a Celeste se encontra na terceira posição da tabela, com 11 pontos. Na Sul-Americana, sua colocação também pode ser considerada boa para o nível de futebol apresentado na primeira partida, já que o clube empatou por 0x0 com o Unión La Calera, do Chile, e se encontra na segunda colocação conjunta, com um ponto e à frente do Santos.
Composto por jogadores, em sua maioria, colombianos e equatorianos, as exceções do elenco ficam para dois argentinos e um panamenho. O nome mais conhecido entre as opções de Miguel Rondelli para os torcedores brasileiros é o de Cristian Martínez Borja, centroavante colombiano de 34 anos que atuou por Internacional, Mogi Mirim, Americana, Caxias e nas categorias de base do Flamengo por volta do início da década de 2010.
AGENDA
Buscando esquecer sua estreia ruim pelo torneio continental, o Santos volta a disputar uma partida pela Copa Sul-Americana, válida pela segunda rodada da fase de grupos, mas desta vez em plena Vila Belmiro, diante do Universidad Católica do Equador, na próxima quarta-feira (14), às 19h15.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.