O Santos segue em busca de um treinador para 2023. Enquanto a diretoria santista não define o novo comandante para a próxima temporada, Orlando Ribeiro segue até o final do Campeonato Brasileiro. O presidente Andrés Rueda em entrevista ao podcast Hoje Sim, do narrador Cleber Machado, ao Globo Esporte, explicou o motivo pelo qual encontra dificuldade para contratar profissionais que se encaixem no perfil do clube santista.
“O aspecto do treinador, infelizmente, em função da parte financeira, a matéria prima não era excelente, de qualidade. No futebol você é medido por resultados. Então desculpe, não querendo voltar pra traz eu gastei R$ 24 milhões pagando rescisões de técnicos de gestões passadas. A gente inovou aqui. Eu não contrato treinador com multa rescisória, é em carteira assinada e nos nossos termos, aproveitar a base, aceitar nosso planejamento de contratações . Amanhã ou depois se quiser ir embora, aviso prévio e tchau”, falou Rueda.
O mandatário santista também comentou sobre a procura por um Executivo de Futebol, cargo que está livre desde o dia 18 de agosto, quando Newton Drummond foi demitido.
”O diretor executivo precisa ser de minha confiança. Não paramos de procurar! É complicado! Me dá um nome… eu te garanto que já conversei, que analisei. Entendo os que tem por ai e por uma coisa ou por outra não me agradam. Princípios que não podemos abrir mão… vamos contratar na hora certa e a negociação financeira final deve ser feita por mim ou comitê de Gestão”, concluiu o presidente.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.