Em seu terceiro ano de gestão, o presidente Andrés Rueda vê a equipe brigando mais uma vez contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Estadão, o mandatário do Santos falou sobre o atual momento do clube e apontou o princpal culpado pela situação atual do Alvinegro Praiano.
“O ano do Santos é tenebroso, é horrível até aqui. Não posso brigar com o que os resultados mostram. Nem de perto foi o que pensamos, mas as escolhas sempre foram feitas visando o acerto. Existem coisas que fizemos, que o torcedor não sabe, que estruturou o clube para um futuro. Mas 2023 é horrível. Sabemos que temos de correr contra o tempo para tirar o Santos desta situação. De agora até o fim do ano é zerar tudo e buscar recuperar o que podemos“, disse o presidente Rueda ao Estadão.
“Eu sou responsável pelo que aconteceu. Não tem como brigar com o resultado, ou a falta dele. Todas as pessoas que passaram no Santos neste ano são muito boas profissionalmente, não tenho nenhum motivo para apontar o dedo ou reclamar de nenhum deles. Mas quando não se tem resultado no futebol é necessário mudar”, concluiu o mandatário.
Nas últimas semanas, o Peixe trocou o comando técnico e do futebol, além de reforçar o elenco com a chegada de sete jogadores. Com as mudanças, Rueda diz confiar em uma melhora no desempenho da equipe.
“Trocamos o comando do time, trouxemos novos jogadores para qualificar o elenco e repor as saídas que tivemos e agora é fazer tudo que for possível para recolocar o Santos no patamar que merece“, explicou o presidente.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.