Na última quinta-feira (01), o Conselho Deliberativo do Santos aprovou em maioria a constituição da parceria com a WTorre para a construção da nova Vila Belmiro em parceria com a construtora WTorre. Agora o projeto depende do “sim” dos associados do Peixe que devem votar em Assembleia Geral dos Associados, prevista para acontecer no dia 17 de dezembro.
O presidente do Santos, Andrés Rueda, comemorou a aprovação por parte dos Conselheiros e detalhou os próximos passos para que a obra saia do papel.
“Pelo menos 4 passos no mínimo, para não falar cinco. Para você começar a movimentar todo o mecanismo da construtora você precisa ter certeza que teu parceiro aceita o casamento. O que está acontecendo hoje (quinta) foi que pela parte do Conselho, ainda tem que passar na assembleia dos sócios, e o Santos aceita esse casamento de fazer Arena. Começa uma série de coisas que tem que ter investimento para serem feitas, o tramite final com prefeitura, com leis, com moradores…e o projeto fala da captação do dinheiro. Dinheiro custa, parte de marketing atrás e é isso que estávamos aguardando. Se íamos estar juntos ou não nessa empreitada”, comemorou Rueda após a aprovação dos conselheiros em reunião do Conselho Deliberativo.
O mandatário também revelou que o clube já está providenciando um local para instalar a parte administrativa, alojamento, sala de reunião do Conselho entre outros locais que atualmente são alocados na Vila Belmiro.
“A gente vai ter que ter um espaço fora daqui. Estamos procurando há algum tempinho, tem que ter espaço para o Conselho, para a parte administrativa, para a base. Não vai ficar nada aqui, vai ficar fora e a gente está cuidando disso”, explicou.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.