A reunião do Conselho Deliberativo do Santos na noite de terça-feira foi bem movimentada e o presidente Andres Rueda foi cobrado, em diversos momentos, por contratações que possam reforçar o time na próxima temporada.
Na explicação, o mandatário santista prometeu montar um elenco competitivo, desde que dentro do orçamento. O dirigente também fez questão de desmentir algumas das especulações veiculadas na imprensa.
“Nunca teve conversa com o Dedé ou empresário, por exemplo. Eu diria que 99% do que sai é mentira. É fake. Torcida compra como verdade e fica o dia inteiro dialogando. Rede social é isso”, disse Rueda.
A resposta veio após um questionamento de um conselheiro sobre o suposto interesse santista nos zagueiros Léo e Dedé. Os dois foram cogitados no Santos, oferecidos por empresário, mas não existem negociações. Rueda não negou possível interesse em Léo.
Eduardo Bauermann tem acordo com o Santos
Um dos nomes tratados como reforço certo do Santos para a próxima temporada é o zagueiro Eduardo Bauermann, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo América Mineiro e fica sem contrato neste final de ano.
O defensor assinou um pré-contrato com o Peixe enquanto o Campeonato Brasileiro ainda estava em andamento. Existem outros clubes interessados em seu futebol, mas para isso, precisa romper o acordo com o Santos, que prevê multa.
Com 25 anos, o defensor foi revelado no Internacional e colecionou convocações para as seleções brasileiras de base. Passou por Náutico, Atlético Goianiense, Figueirense e Paraná, antes de chegar ao América Mineiro. Na temporada foram 53 jogos e um gol.
Outros nomes também são especulados no Santos
Na reta final da temporada, o técnico Fábio Carille falou na necessidade de o Santos reforçar o elenco para ser mais competitivo. O treinador pensou em seis contratações, sendo pelo menos dois laterais, dois meio-campistas e dois atacantes.
Como possíveis reforços foram especulados Willian Bigode (Palmeiras), Alef Manga (Volta Redonda) e Richard (Corinthians). Os três estão distantes no momento, por questões financeiras.
Outros nomes também estão em pauta, casos dos atacantes Luis Phelipe (Red Bull Salzburg) e Léo Gamalho (Coritiba) e do meia Élvis (Goiás). Possibilidades que não animaram os torcedores santistas.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.