O Santos é o único clube grande do país que não está em uma capital. Uma das regiões com mais torcedores santistas, além da Baixada Santista, é a capital paulista e abc. Sendo assim, muitos torcedores e conselheiros pedem para que o clube jogue mais vezes em São Paulo. Em entrevista, o presidente Andrés Rueda lamentou a falta de jogos na capital e explicou os motivos que dificultam a realização de partidas longe da Vila Belmiro.
“O Santos está em débito com a torcida de São Paulo, mas não é por falta de esforço. Acaba ficando muito difícil você conseguir coordenar tabela, prefeitura e Polícia Militar para você conseguir ter jogos em São Paulo. Para planejar um jogo na capital, nenhum time grande pode estar jogando. Dependo de horários alternativos”, disse Rueda, em entrevista à Gazeta Esportiva.
Na última semana, um grupo de cerca de 60 conselheiros fizeram um requerimento e enviaram com cópia ao presidente do Conselho Deliberativo, Celso Jatene, solicitando um número maior de jogos do Peixe em São Paulo. Uma das justificativas é o fato do Peixe precisar de mais renda, o que jogos na capital e na Arena Barueri proporcionam aos cofres santistas.
“Segundo levantamento divulgado durante a semana pelos principais portais de esporte, considerando os 20 clubes com maiores médias de publico entre as séries A e B, o Santos aparece apenas na 17ª posição, com média pouco acima de 11 mil pagantes. Na divisão de elite só não está pior do que clubes com torcida imensamente menor que a nossa, como Avaí, Red Bull Bragantino e Cuiabá. O Vasco, pelo segundo ano seguido na Série B, apresenta números melhores que o Santos, time que nunca foi rebaixado em sua gloriosa história”, diz um trecho do requerimento.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.