Rueda fala sobre negociação com a QSI: “Recursos fartos”

O presidente do Santos, Andrés Rueda, em reunião do Conselho Deliberativo, na terça-feira (27), explicou como estão as negociações com o fundo do Catar, o Qatar Sports Investments (QSI).

O mandatário negou que irá transformar o clube santista em SAF. O desejo é não vender mais de 49% de suas ações, desta forma, o fundo dono do PSG seria parceiro nos investimentos do departamento de futebol.

“O que fizemos? Criamos um modelo de parceria que fosse interessante para o clube, sem a venda do clube, com o sócio sendo majoritário. Esse modelo prevê aporte de dinheiro de um parceiro, claro que com um percentual minoritário, recursos fartos para ser investido no futebol. O Santos precisa de alguém que invista no futebol, isso acontecendo a gente consegue pagar as contas. Desenhamos esse modelo, apresentamos e estamos negociando. Recebendo a proposta formal, vamos apresentar ao Conselho e ele aprova ou não aprova”. explicou Rueda.

O presidente do Peixe também revelou que as conversas com o possível investidor acontece desde o final do ano passado. O clube aguarda receber nas próximas semanas uma proposta da QSI. Com a proposta em mãos, Andrés Rueda levará o assunto ao Conselho Deliberativo.