O Santos não se calou após mais um erro de arbitragem no Campeonato Brasileiro. O presidente Andrés Rueda disse em entrevista que o Peixe perdeu pontos que ao final da temporada pode representar menos dinheiro no caixa do clube santista. O mandatário também disse que as reclamações do Santos não parou na carta aberta enviada à CBF.
“O Santos já vem sendo prejudicado desde o início do campeonato. O que foi de ofício com reclamações para a CBF, já foram nove ofícios. Desde a primeira rodada, eu podia te enumerar aqui tudo o que, as situações, de maneira muito clara, que a gente considera que o Santos foi prejudicado. Desde pênaltis não dados a gols anulados. E chegou uma hora que não dá mais para ficar só no ofício. Às vezes, eles demoram para ser respondidos ou não. Então, basicamente ontem estourou, foi a última gota, por isso a gente fez questão de fazer uma carta aberta reclamando veemente com o que vem acontecendo com o Santos. 11 erros que poderiam ser, de 9 a 13 pontos a mais para o Santos”, disse o dirigente à ESPN.
“Isso sempre preocupou e sempre preocupa o Santos. A gente quer um campeonato limpo, sem ter privilégio nenhum, mas não dá para ter decisões completamente erradas. E isso estranha muito, especificamente o jogo de ontem (contra o Flamengo) estranha muito. Era uma situação simples de ser analisada e algo que não ocorreu nem pelo árbitro, que estava muito perto do lance, e nem pelo VAR. Foi uma decisão completamente sem sentido”, afirmou Rueda.
“A gente vai pedir medidas enérgicas, e deixo claro, a revolta é com a CBF e com a comissão de arbitragem, que são os responsáveis, mas eu tenho sérias dúvidas do que pode estar ocorrendo. É muito estranho. São erros muito infantis e muito grosseiros. E isso leva a gente a levantar pulgas atrás da orelha”, completou.
O presidente do Alvinegro Praiano ainda disse que irá cobrar a entidade máxima do futebol brasileiro por eventuais reparos financeiros que possa sofrer.
“A gente não vai ficar quieto, aquela carta (aberta) não é o ponto final. A gente está mandando o 9º ofício para a CBF, a gente faz questão de registrar toda a nossa indignação. Isso representa um prejuízo na colocação do próprio campeonato. Isso representa perda de receita. E obviamente quem é responsável pelo campeonato, que gera um prejuízo para o clube, tem que ser acionado. Então, ao final do campeonato, sem esses erros grosseiros e óbvios, que situação a gente ficaria e eu vou bater na porta da CBF: ‘Aqui tá me faltando tanto (dinheiro) por culpa e responsabilidade da CBF, não culpa, mas responsabilidade, não aconteceram. Como é que fica essa conta?”, concluiu.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.