O presidente Andrés Rueda falou sobre a possibilidade de o Santos passar a mandar seus jogos em São Paulo no estádio do Canindé a partir da próxima temporada. O mandatário santista revelou em reunião no Conselho Deliberativo que está em constante contato com a Portuguesa para que um acordo em relação as melhorias necessárias no estádio possa acontecer.
“A gente firmou uma parceria com o Canindé para viabilizar a utilização pelo Santos. Fizemos um primeiro levantamento para saber quanto custaria a reforma. Está muito judiado, arquibancada, gramado, iluminação, vestiário… Precisa de reforma significativa. A ideia era de parceria a médio e longo prazo, cinco ou 10 anos. Compartilharíamos jogos, o projeto foi chamado de Vila Canindé. Também conversamos com o Pacaembu para 2024. O primeiro valor para reforma assustou um pouco, era algo de R$ 30 milhões. Tentamos reduzir. Imitamos um pouco a WTorre, achamos caro. Focamos em gramado, iluminação, vestiário, acesso, parte elétrica… Valor beira R$ 10 milhões e está marcada uma visita do presidente da Portuguesa à FPF para ver se ajudam nesse valor”, explicou Rueda.
A ideia de mandar jogos no Canindé seria para cumprir uma promessa de campanha, onde o presidente santista prometeu que levaria mais jogos para a capital paulista. Além disso, caso a Arena saia do papel o Peixe precisará de uma nova casa para mandar seus jogos.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.