Rueda faz revelação sobre como foi decidido as contratações do trio do Água Santa

O presidente Andrés Rueda explicou como foi realizado o processo de contratações dos jogadores que se destacaram pelo Água Santa no Campeonato Paulista 2023. Os atletas, Bruno Mezenga, Luan Dias e Gabriel Inocêncio, foram contratados pelo Santos por empréstimo válido até dezembro deste ano, com opção de compra ao final do vínculo.

Antes do anúncio por parte do Peixe, o coordenador Paulo Roberto Falcão, falou após a vitória santista na Bolívia, que os nomes dos atletas foram indicações de Rueda e contaram com o aval da comissão técnica. Em entrevista para o site A Tribuna, o presidente do Alvinegro Praiano confirmou que partiu dele a ideia das contratações.

“O caminho normal de toda a contratação é esse aí. A comissão técnica vê a posição que ela precisa, a área esportiva junto com o scout indica um jogador e a gente viabiliza financeiramente. No caso do Água Santa, foi uma operação de oportunidade. Foi uma ligação minha junto com o presidente, que a gente tem um aproximação muito grande lá com o Paulo (Korek Farias), do Água Santa, e eu vi que existia a possibilidade da gente trazer pela parte financeira. A gente sofreu muito nessa janela, tentou trazer jogadores de altíssimo nível, só que a gente teve um problema e as pessoas esquecem. Eu tive o dinheiro da venda do Kaiky bloqueado e a gente não conseguiu na janela vender nenhum jogador. Então, em português claro, não tinha dinheiro pra contratar”, explicou Rueda.

YouTube video