O presidente do Santos, Andrés Rueda, concedeu entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band, e falou sobre a construção do novo estádio santista em parceria com a WTorre.
“A Arena foi aprovada pelo Conselho e pela Assembleia. O nosso parceiro está afinando o projeto e, em paralelo, estamos ajustando contrato e também as liberações com a prefeitura. Acredito que no último trimestre deste ano a gente começa a fazer a obra”, disse Rueda.
O mandatário voltou afirmar que o clube santista não colocará dinheiro para a construção do novo estádio.
“O Santos não coloca nada de dinheiro e o parceiro é a própria empresa que fez o Allianz Parque. A gente procurou, esse negócio de obra é complicado, então fomos atrás de alguém que já tenha feito algo parecido e que tivesse experiência com isso”, explicou.
O custo da construção da Arena Vila Belmiro está previsto em R$ 300 milhões, para uma capacidade de 30.108 torcedores e até 35 mil pessoas em shows e eventos. Dois terços do montante necessário será captado através de venda de produtos voltados aos torcedores santistas. Haverá venda de camarotes premiuns, espaços comerciais, itens da atual Vila Belmiro comercializados (tijolos, recortes do gramado, cadeiras, entre outros) e um plano de sócios onde o torcedor terá vantagens exclusivas em relação à construção da Arena.
Os R$ 100 milhões restantes vão ser trazidos pela própria WTorre através de investidores. Para assegurar que a obra saíra do papel independente do interesse de investidores, já existe uma conversa da construtora com dois bancos para garantir que haja financiamento para a obra.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.