O presidente do Santos, Andrés Rueda, esteve presente representando a equipe santista em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta terça-feira (28), em São Paulo, os clubes que fazem parte da Libra definiram um novo formato de divisão de receitas entre os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o novo formato, a divisão entre receitas dos clubes da Série A terá 45% do valor distribuído de maneira igualitária, 30% medidos pela performance dos clubes e outros 25% de acordo com engajamento. Além disso, 15% de toda a receita será reservada para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Desta forma, a diferença entre quem mais recebe e quem menos recebe ficará no máximo em 3, 4 vezes. Este patamar será atingido após um período de transição de cinco anos, ou até que a futura liga alcance os R$ 4 bilhões de receitas.
Enquanto a meta não é alcançada, a divisão dos valores seguirá com os 40% distribuídos de maneira igualitária, 30% por performance e 30% de acordo com engajamento, onde será considerada apenas a audiência ponderada.
Na reunião, a Libra também definiu a criação de um comitê para apresentar as propostas as demais equipes que compõem a Liga Forte Futebol (LFF).
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.