O presidente do Santos, Andres Rueda, foi mais um integrante do clube a testar positivo para a Covid-19. O fato foi divulgado pelo próprio mandatário santista nas suas redes sociais. Ele está assintomático e isolado em sua casa.
“Hoje temos 2 jogos importantes da nossa base e estaremos na torcida. Infelizmente estou de quarentena porque testei positivo para a Covid-19. Estou assintomático e torcerei de casa. Boa sorte garotada. Viva o Santos”, escreveu Andres Rueda.
Um dos jogos citados pelo presidente é da equipe Sub-20 do Peixe, que joga pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira, 20h, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O Alvinegro busca seu quarto título da competição.
A outra partida é do Sub-15, que também está na semifinal, mas da Copa Votorantim. O Peixe encara o Cruzeiro, às 15h, no estádio Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim. A busca é pelo título inédito da competição.
CBF exigirá vacinação completa
De acordo com reportagem do GE, publicada nesta sexta-feira, a CBF irá exigir vacinação completa para os atletas inscritos em seus torneios. A determinação está na edição mais recente do Guia Médico de Medidas Preventivas para o Futebol Brasileiro 2022.
“Entende-se como vacinação plena o período de 14 dias após a aplicação da segunda dose se utilizada as vacinas de duas doses ou a aplicação da vacina de dose única”, diz o documento.
Santos tem sofrido com casos de Covid
O Santos precisou afastar mais dois jogadores que testaram positivo para a Covid-19 neste começo de semana. O zagueiro Kaiky e o atacante Bruno Marques foram diagnosticados com o vírus e estão isolados dos companheiros.
Além dos dois novos positivados, o elenco santista tem outros quatro jogadores afastados por conta da Covid. Estão em isolamento: Vinícius Balieiro, Kevin Malthus, Cleber Reis e Robson Reis.
O Peixe tem sofrido com casos de Covid desde o início. Desde a reapresentação já ficaram afastados: Marinho, Léo Baptistão, Carlos Sánchez, Vinícius Zanocelo, Sandry, Ângelo e Luiz Felipe.
O grande número de casos positivos para a Covid desde o retorno das atividades liga um grande sinal de alerta no Santos. Quem testar positivo daqui para frente deve ser desfalque na estreia no Campeonato Paulista.
Santos deve ter problemas na zaga para estreia
Com Robson Reis e Kaiky afastados por Covid, o técnico Fábio Carille deve ter problemas na zaga já para o jogo contra a Inter de Limeira. O planejamento é não forçar um retorno dos dois antes que estejam 100%, o que limita as opções para o setor.
Carille tem somente outros três defensores para montar o time, que deve ser mantido com três zagueiros. As opções são Luiz Felipe, Emiliano Velázquez e Eduardo Bauermann. Jovens da base devem ser chamados para completar o elenco.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.