“Sabia que isso iria acontecer…”; Situação de Sánchez no Peñarol ‘vaza’ e chega à torcida do Santos

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O uruguaio Carlos Sánchez, ídolo do Santos, deixou o clube no início do ano para fechar com o Peñarol-URU, seu time de coração. No Peixe desde 2018, Pato ultrapassou Copete e se tornou o estrangeiro com mais gols pelo Alvinegro. Em 161 jogos, ele balançou a rede 32 vezes e distribuiu 22 assistências: “Muito obrigado por tudo, meu Santos! Foram 4 anos de muito orgulho sempre joguei com o coração! E um orgulho que nem todos podem ter. Adeus”, escreveu o ex-camisa 7, em seu Instagram.

No último sábado (4), o armador fez sua estreia pelo Peñarol com o pé direito. Além de anotar seu primeiro gol no Uruguai, ele também fez um grande jogo e ganhou elogios de torcedores nas redes sociais. Alguns santistas repercutiram a ótima atuação de Sánchez no Twitter e vibraram: “Gosto muito dele, fico feliz e sigo torcendo”, escreveu um. “Sabia que isso iria acontecer, Pato tem tudo para dar certo no Peñarol”, completou outro.

Ao se despedir de Pato, o Peixe ficou com pouquíssimos meias de criação no elenco. O jovem Ed Carlos, que ganhou sequência com Orlando Ribeiro antes de sofrer uma grave lesão, ainda está se recuperando. Para ocupar o cargo de “camisa 10”, Rueda trouxe duas novas alternativas: Lucas Lima e Daniel Ruíz, ambos confirmados pelo clube nesta última terça-feira (7). O repórter Lucas Musetti, do UOL Esporte, ainda revelou em seu perfil oficial que novos reforços devem chegar para o Brasileirão. Alison (sem clube desde o ano passado e livre no mercado) e Joaquim (Cuiabá) também foram contratados.

“Ouvi que o Santos irá atrás de mais jogadores para o Campeonato Brasileiro. Há outras negociações em andamento. Por enquanto, porém, os fechados são Joaquim, Alison, Daniel Ruiz e Lucas Lima. Se somam a Vladimir, João Lucas, Messias, Dodi e Mendoza”, escreveu o jornalista.