“Sai de camburão”: Diego relembra comemoração em cima do símbolo do São Paulo

Em 2002, Santos e São Paulo disputavam uma vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentaram na fase de pontos corridos da competição e a partida ficou marcada pela confusão envolvendo o meio-campista Diego Ribas, que após marcar de pênalti subiu no símbolo da equipe são paulina.

“Eu falei para o Robinho: “irmão, vou fazer o gol e vou subir no símbolo. Se prepara”. Aí eu coloco a bola para bater e ele fala: “para com essa palhaçada, olha a torcida do Santos lá, vamos na torcida do Santos. Deixa esse negócio de subir em símbolo”. Aí, pronto, Rogério Ceni no gol e eu ali na meia lua esperando para bater. Aí eu vou e bato, Rogério vem e pega. Ele adiantava 15 metros nessa época. Aí o Robinho voltou em mim e falou: “está vendo? Vai dar errado de novo se você falar que vai subir no símbolo””, Diego.

“Eu fui no símbolo, deu aquela confusão toda. O (Fábio) Simplicio ficou muito bravo. Os outros tiraram sarro também. O Rogério, Kaká, Luís Fabiano falaram que eu era moleque, não sabia o que fazia (risos), que a vontade era estar lá. O Simplicio levou mais para o coração e o Robert foi para dentro dele, foi meu segurança aquele dia”, contou.

“Mas tive que sair com camburão da polícia depois. Tive que sair com a polícia, se não iam quebrar o ônibus inteiro aquele dia. A polícia teve de falar que eu não estava no ônibus, aí foi todo mundo embora, eu fiquei no vestiário, deixei dar uma amansada na galera e saí com o carro da polícia”, relembra Diego.