O Santos deve definir nas próximas semanas o futuro de quase dez jogadores que retornam de empréstimos de outras equipes. O técnico Odair Hellmann e o coordenador de esporte Paulo Roberto Falcão, buscam definir qual será o elenco para a próxima temporada. Desta forma, a comissão técnica irá utilizar a pré-temporada que se inicia em 14 de dezembro para avaliar os atletas.
Apesar da avaliação que irá acontecer com alguns jogadores, alguns nomes já possuem a situação pré-encaminhada para o próximo ano. O meio-campista Gabriel Pirani que estava no Cuiabá para a disputa do Brasileirão deste ano, deve ser aproveitado por Hellmann em 2023.
Apesar de ter sido um dos artilheiros do Vasco nesta temporada, Raniel não agrada e deve ser negociado por empréstimo ou em definitivo. Situação parecida que vive Felippe Cardoso, o jogador que já atuou com Odair no Fluminense não empolga e deve ser emprestado após passagem pelo Japão.
Outros atletas que voltam, mas não devem ficar são: Willian Maranhão (Atlético-GO), Wagner Leonardo (Cruzeiro), Jobson (Náutico), Allanzinho (Tombense), Guilherme Nunes (ABC).
O meio-campista Lucas Lourenço é um dos poucos que possui a situação definida, o jogador disputará o Paulista e o Brasileiro da Série B pelo Botafogo-SP. Já o meia Anderson Ceará agradou o Santa Cruz e teve a prorrogação do seu vínculo. Já Bruno Marques e Robson Reis seguem até o meio do ano em Portugal.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.