Saiba por que Nathan perdeu espaço no Santos

O jovem lateral Nathan, 21 anos, chegou ao Santos contratado em definitivo junto ao Boavista, de Portugal, no início de Agosto. O jogador chegou com status de titular para assumir a lateral-direita. Com Lisca, o atleta chegou a ouvir do treinador que estava “um pouco pesado” e por isso não recebia chances para assumir a titularidade.

Com a saída do ex-técnico, Nathan ganhou sobrevida na equipe santista e recebeu oportunidades na lateral direita. Com Orlando Ribeiro iniciou as partidas contra Athletico-PR, Internacional e Atlético-MG. Durante esse período, Madson caiu de rendimento e sofreu uma fratura na mão que o fez não ser relacionado para os confrontos.

A partir do jogo contra o Galo o lateral começou a perder espaço no Peixe. Na ocasião o Santos perdia para a equipe mineira e conseguiu empatar com Marcos Leonardo, mas no lance seguinte Nathan cometeu o pênalti que decretou a derrota santista. Desde então o atleta foi substituído durante os jogos e chegou a não ser relacionado para o clássico contra o Corinthians.

“O Nathan não fez um bom jogo contra o Bragantino e não teve uma boa semana. A semana de Madson e Auro foi melhor. Não podíamos arriscar. Tentamos trazer os que estavam melhor na semana”, explicou Orlando Ribeiro sobre não relacionar o atleta para o clássico.

Para o duelo contra o Flamengo nesta terça-feira (25), às 21h45, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-direito voltou a ser relacionado por Orlando Ribeiro junto de Madson, já Auro não foi relacionado.