Após em 2020 brilhante pelo Santos, Marinho despertou interesse de vários times brasileiros e internacionais. O atacante, inclusive, chegou a receber ofertas do Mundo Árabe, todas recusadas por Rueda. Hoje, o jogador defende o Flamengo, disputando posição com atletas de alto nível. Desde que chegou, o antigo camisa 11 não conseguiu se firmar e sempre amargou o banco de reservas. A situação piorou ainda mais com Vítor Pereira, que não é um grande fã do futebol do ex-Peixe.
De acordo com o repórter Venê Casagrande, o técnico já avisou o Flamengo que não pretende utilizar Marinho ao longo de 2023. Desta forma, o ‘mini-míssel’ deve ser negociado em breve, sem receber novas oportunidades. Na web, muitos santistas tiraram sarro do medalhão, que deixou o Santos em baixa e apresentando um péssimo desempenho.
Quando fechou com o Flamengo, ainda no início do ano passado, Marinho admitiu estar realizando um sonho e alfinetou o Peixe: “Todo jogador quer estar em um grande clube como o Flamengo. Parece que a ficha não caiu ainda. Chego ao hotel e parece que não é verdade, parece que é um dia que vem se repetindo. Sei do peso da camisa e sei do privilégio que é grande. Quero agradecer aos torcedores por tanto carinho desde a chegada. Precisava na minha vida dar um salto maior, assim como novos desafios. Era o que eu mais estava precisando. Chegar a um clube como o Flamengo, com jogadores de Seleção, me faz almejar grandes coisas, buscar o melhor e conquistar títulos. É um privilégio muito grande. Às vezes, abrimos mão de algumas coisas, mas o sentimento que está no nosso coração, a felicidade, é muito maior. O que estou sentindo agora é um privilégio muito grande. Eu falo muito, mas estou até sem palavras, só com gratidão pela nação que me abraçou”, disse.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.