Salário de ex-Napoli sondado pelo Santos é vazado: “R$ 800 mil por mês”

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos consultou, ainda no início do ano, a situação do chileno Eduardo Vargas, do Atlético-MG. O atacante, que não vive grande fase no clube mineiro, pode deixar Belo Horizonte em breve. Além do Peixe, outros clubes brasileiros também sondaram o jogador, como Internacional, Corinthians e Vasco. Nos últimos dias, vazaram dados confidenciais no Galo sobre vencimentos e salários do elenco.

Segundo o portal Revista Colorada, o ex-Grêmio, Napoli e Valencia recebe algo em torno de R$ 800 mil por mês. Edenilson, outro alvo do Santos em janeiro, fatura o mesmo valor. No geral, a folha salarial do Atlético custa 14,1 milhões por mês – incluindo atletas e comissão técnica.

A Galoucura, principal torcida organizada do Alvinegro, recentemente emitiu uma nota exigindo a saída de Vargas.

“Jogador sem compromisso, sem vontade e que não honra as nossas cores. A displicência, preguiça e má vontade desse jogador no jogo de hoje, poderia ter custado muito caro para o clube, sem a classificação. Caso esse moleque permaneça no clube, o problema agora vai ser com nós, com a torcida Galoucura! Paciência tem limite, e a nossa acabou”, diz um trecho do comunicado.