Sánchez retorna ao Santos e ganha sobrevida para se firmar na temporada 2022

Carlos Sánchez renovou com o Santos até julho de 2023 (Jovem Pan News)

Carlos Sánchez está de volta e vive momento de definição para continuar no Santos em 2022. O meia é um dos jogadores mais experientes do elenco do Peixe, visto que a maioria são jovens.

Contratado em julho de 2018, como um dos grandes reforços do clube da Vila Belmiro, Sánchez é o maior artilheiro estrangeiro do Santos, o uruguaio marcou até o momento 32 gols, porém na temporada atual não teve sequência no time.

YouTube video
Apresentação de Carlos Sánchez em 2018 (Santos FC no Youtube)

Sendo uma das peças importantes do Santos no vice-brasileiro em 2019, time comandado por Sampaolli, o meia teve grave lesão no final de 2020, e só conseguiu voltar atuar no meio de 2021.

Desde essa lesão, apesar de um bom retorno no seu início, Sánchez não conseguiu se firmar entre os titulares do Santos e foi perdendo espaços com os treinadores seguintes.

Agora com Bustos no comando, e após 100 dias sem jogar, o atleta começou a ser observado com mais carinho e volta a virar boa opção, isso se deve a melhora de sua condição física.

O treinador Fabian Bustos destacou à utilização do uruguaio, nos últimos confrontos, o atleta entrou contra Deportivo Tachira pela Sul-americana, e Flamengo pelo Brasileirão:

” Sánchez tem 37 anos, é um grande jogador, experiente com carreira excelente. Não estava relacionado antes, porque não tinha condições. O departamento médico fala quando está ou não está em condições de jogar. Na última partida, na Venezuela, entrou e deu assistência para o gol de empate. Melhorou sua condição física e está à altura” , enfatizou o treinador.

O Santos hoje ocupa a nona posição do Brasileiro, com 19 pontos em 15 jogos, e tem seu confronto de volta, pelas oitavas de final da Copa Sul-americana, contra o Deportivo Táchira na próxima quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro.

Carlos Sánchez pode ter retornado no melhor momento, onde poderá ser importante e decisivo e ajudar os mais jovens nos objetivos do Peixe.

O uruguaio, de 37 anos, tem contrato com a equipe santista até julho de 2023.