O Santos empatou em 0 a 0 com o Blooming, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Em entrevista coletiva, o técnico Paulo Turra analisou o primeiro jogo sob o comando do Peixe e elogiou a personalidade dos jovens da equipe.
“Tivemos um volume de jogo bom, algumas oportunidades interessantes. Atacamos pelos lados, cruzamentos, tivemos 70/30 de posse. Tivemos muito o perde e pressiona. Um grupo jovem, que teve personalidade para jogar. Dentro das jogadas ensaiadas de bola parada o gol não aconteceu por detalhe. No segundo tempo caímos de produção. Conversamos em quatro treinos sobre comportamento, o fundo área, dar estabilidade ao time, atacar espaço. Eles conseguiram fazer. Uma estreia, a gente sempre tira momentos bons. É isso que a gente leva, efetivamente”, analisou Turra.
O próximo jogo do Santos é neste domingo (2), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O Peixe está na 13ª colocação, com 13 pontos conquistados.
“Temos que encarar de frente. Não fugir da responsabilidade. Temos bastante campeonato pela frente, mas com emergência. Dentro da minha convicção, nesses quatro dias, tirando o resultado, estou contente com o aproveitamento. Lógico que não aconteceu a vitória. Mas tenho que ter equilíbrio de cobrar, apoiar e montar o processo do próximo jogo, que será uma decisão. Não estou aqui para falar loucuras. Pedi muita intensidade, competição, vibração, ebulição no vestiário. O nosso vestiário está muito forte, mas não é num estalar de dedos. O caminho está aí e vai acontecer”, concluiu.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.