Neste sábado (15), o Santos acertou a venda do meio-campista Gabriel Pirani, que estava emprestado ao Fluminense. O jogador revelado pelo Peixe irá atuar na Major League Soccer (MLS), pelo DC United.
O Peixe consultou o Fluminense sobre exercer o valor de compra fixado, mas o Tricolor das Laranjeiras liberou Pirani para fechar com a equipe norte-americana. De acordo com informações do Diário do Peixe, o clube santista irá receber U$ 2,5 milhões ( cerca de R$ 12 milhões) pelo meia. O Fluminenseirá receber um valor de vitrine.
O Peixe deve utilizar o valor que irá receber Pirani para avançar em algumas negociações em andamento para reforçar o elenco.
Confira a nota oficial do Fluminense sobre a saída de Pirani:
O Fluminense Football Club informa que irá liberar Gabriel Pirani para que ele possa ser negociado pelo Santos, a quem pertence o jogador. O Tricolor foi consultado pelo clube paulista se exerceria a opção de compra do atleta, diante do interesse de um clube dos Estados Unidos em comprá-lo.
O Fluminense consultou então o jogador, que manifestou desejo de atuar no time estrangeiro. O Tricolor tem direito a percentual de vitrine na negociação.
Agradecemos ao atleta pela entrega com a nossa Armadura e desejamos sucesso na sequência da carreira.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.