O presidente Andrés Rueda no meio do ano prometeu ao goleiro John que caso aparecesse uma boa proposta para ambos os lados, o jogador seria liberado pelo Peixe. Até o momento São Paulo, Internacional e Botafogo demonstraram interesse no arqueiro. O Tricolor do Morumbi foi o único clube que formalizou uma proposta pelo atletas, mas os valores não agradaram.
“O São Paulo tem interesse há três meses. Ele (John) me externou a vontade de jogar, sabe que o João Paulo é intocável. Quer jogar, está no direito dele. Para mim, reserva de goleiro faz parte do time titular, não dá para fazer isso agora (antes do Brasileirão acabar). Me comprometi com o empresário, se a proposta fosse boa para o Santos, a gente não colocaria obstáculos. Deixei claro os valores, que acreditamos ser de mercado”, disse Rueda em entrevista recente.
“John é muito bom goleiro, São Paulo fez propostas, mas não chegou nem perto do que a gente pretendia. Se for boa para o Santos, ele será transferido. Caso contrário, não”, finalizou.
Para negociar John, o Santos entende que precisa receber um valor justo pelo goleiro de 26 anos que foi titular da equipe santista na final da Libertadores. Atualmente, o Peixe conta no seu elenco com João Paulo, John, Diógenes e Paulo Mazotti. A diretoria santista adota cautela pois entende que caso perca John, seria necessário ir ao mercado buscar um novo goleiro, visto que os demais arqueiros do elenco são jovens e sem experiência em jogos do profissional.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.