Santos adota estratégia ousada para reforçar o elenco

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos desde a eliminação precoce no Campeonato Paulista não apresentou nenhuma contratação. Nos bastidores, os dirigentes santistas e a comissão técnica entendem a necessidade de reforçar o elenco com cinco a sete novos jogadores. Sem dinheiro em caixa para grandes contratações, o Peixe busca uma estratégia “ousada” para convencer os atletas.

O Alvinegro Praiano aposta em seduzir os jogadores oferecendo salários altos, um dos casos é do volante Jean Lucas, o meia foi apresentado a um salário acima do praticado pelo clube santista, mas a negociação emperrou com algumas exigências do Monaco.

O Santos também busca atletas que estão em fim de contrato ou que podem ser emprestados sem custo. Com o ‘não’ de Ângelo ao Flamengo, o Peixe vem recalculando a rota em termos de estratégia para reforçar o plantel. A proposta do clube carioca pelo camisa 11 era de 12 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões), onde metade do valor seria pago agora e o restante em dezembro deste ano.

O Peixe vê necessidade de pelo menos: um zagueiro, um lateral-direito, um esquerdo, um meio-campista ‘box to box’, um ou dois atacantes de velocidade e um centroavante