O Santos internamente avaliou a necessidade de realizar uma reformulação no setor defensivo da equipe nesta janela de transferência. O Peixe encaminhou as saídas de Maicon (Vasco) e Eduardo Bauermann (Alanyaspor-TUR), a dupla foi titular na última temporada santista.
Aos 34 anos, Maicon chegou sem custos ao Alvinegro Praiano após passagem pelo Cruzeiro e rapidamente conseguiu se firmar na equipe titular. Na última temporada, realizou 28 partidas. Em 2023, foram 14 jogos, sendo apenas um pelo Brasileirão.
As lesões de Maicon e as irregularidades em campo fizeram com que o defensor perdesse espaço com Odair Hellmann que priorizou a escalação de Joaquim, Messias e até Luis Felipe em determinadas partidas. Sem sequência de jogos, o zagueiro soube do interesse do Vasco e negocia a sua rescisão.
Bauermann também era visto como um dos pilares da zaga, mas após se tornar réu da Operação Penalidade Máxima ll, do Ministério Público, que investiga esquema de apostas esportivas, o jogador teve seu vínculo suspenso. O Peixe negociou a saída do atleta ao Alanyaspor. O clube santista teŕa direito a 40% em uma venda futura.
O momento atual faz com que o Santos esteja alerta as possibilidades do mercado. A ideia da cúpula santista é trazer pelo menos um zagueiro canhoto, além de um lateral-esquerdo, visto que o titular Felipe Jonatan teve constatada uma grave lesão no joelho e só retorna na próxima temporada.
Para financiar possíveis reforçar, o Peixe aguarda realizar uma grande venda nesta janela de transferência. Os Meninos da Vila, Marcos Leonardo e Ângelo são os favoritos para deixarem o clube.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.