Santos ainda sonha com Adryelson e Lyon topa fechar negócio por R$ 44,9 milhões

Adryelson alvo do Santos - Foto: Botafogo
Adryelson alvo do Santos - Foto: Botafogo

O Santos mantém vivo o interesse na contratação do zagueiro Adryelson, ex-Botafogo e atualmente no Lyon, da França. Segundo informações divulgadas pelo portal RTI Esporte na manhã desta segunda-feira (30), o clube francês está disposto a negociar o defensor por 7 milhões de euros, valor equivalente a R$ 44,9 milhões na cotação atual.

Apesar da pedida alta, o Peixe ainda não descartou a investida. Internamente, o clube avalia com cautela a possibilidade de adquirir o jogador, entendendo que reforçar a defesa é prioridade na montagem de um elenco mais competitivo para o restante da temporada.

Concorrência diminui e Santos observa

O Grêmio, que também estava na disputa, chegou a tentar um acordo recentemente, mas desistiu da negociação, abrindo caminho para que o Santos avance nas conversas. No Brasil, Adryelson também teve boa passagem pelo Sport, onde se destacou antes de brilhar com a camisa do Botafogo e ser vendido ao futebol europeu.

Mattos já contratou dois nomes e quer mais

Desde que chegou ao clube, o diretor de futebol Alexandre Mattos já acertou a contratação de Willian Arão e Igor Vinicius, aguardando apenas os anúncios oficiais. A chegada de um novo zagueiro de peso é tratada como crucial nos bastidores da Vila Belmiro.

Adryelson alvo do Santos - Foto: Botafogo
Adryelson alvo do Santos – Foto: Botafogo

Mesmo assim, Mattos deixou claro que o trabalho também passa por resgatar a confiança dos nomes que já estão no grupo:

“Eu falo que o elenco do Santos é um bom elenco. Precisa de um ajuste ou outro. O que nós vamos pregar neste momento é uma gestão humana. Precisamos resgatar alguns jogadores que aqui estão, é o maior trabalho do momento.”

Com o clube fora da zona de rebaixamento, mas ainda em posição incômoda no Brasileirão Betano, a diretoria busca equilíbrio entre investimento pontual e valorização de peças internas para tentar uma reação sólida no segundo semestre de 2025.