Santos alerta CBF sobre “interesses externos” em erros de arbitragem

O Santos não aceitou o erro de arbitragem na última terça-feira (25), em derrota para o Flamengo por 3 a 2. Os dirigentes e os torcedores santistas reclamam da não marcação do pênalti em Camacho e no gol validado na sequência da jogada. O Peixe após a partida emitiu uma carta aberta à CBF com duras críticas e cobranças.

Nesta quarta-feira (26), após novas reclamações nas redes sociais, o Santos enviou um ofício para a CBF com reclamações formais sobre a arbitragem em jogos do clube no Campeonato Brasileiro. O ofício conta com 11 páginas de duras críticas à Comissão de Arbitragem da CBF.

No documento o clube santista pede que “seja investigado firmemente se outros fatores externos à CBF possam ter fomentado tantos erros” e “que se abra uma investigação formal para os erros cometidos contra a equipe do Peixe.

Além dos pedidos de investigação, o Peixe quer “que os árbitros André Luiz de Freitas Castro e o árbitro de Vídeo (VAR) Adriano Milczvski sejam expulsos do quadro de árbitros da CBF, sendo proibidos de apitar qualquer partida de futebol profissional” ou “caso estes senhores não sejam expulsos, como devem, que os árbitros André Luiz de Freitas Castro e o árbitro de vídeo (VAR) Adriano Milczvski nunca mais apitem uma partida do Santos Futebol Clube.”