Santos e Amazonas se enfrentam neste sábado (11), às 17h, na Arena da Amazônia , em partida válida pela quarta rodada da Série B do Brasileirão de 2024. Disposto a capitalizar diante do início perfeito de competição que vem apresentando, o Peixe entrará em campo focado em se manter no caminho das vitórias para que, assim, retenha o posto de líder da tabela de classificação da competição.
Torcida de olho! Nova camisa da collab entre Santos e Charlie Brown Jr. vaza na web; confira as fotos
Líder da Série B e chegando invicto nesta quarta rodada da competição, o Santos buscará manter a moral alta de seu time com mais um triunfo em plena capital amazonense. Os três pontos não só se mostram essenciais para a manutenção da boa forma do Peixe, mas também concederá ao Alvinegro Praiano mais uma chance de já se distanciar de seus concorrentes ao título da Segundona; apesar de ter iniciado a rodada na ponta da tabela, o clube paulista se encontra igualado no total de pontos com o Sport, torcendo para que seu rival pernambucano empate ou perca seu compromisso também neste sábado. Além de competir com o Leão da Ilha, os comandados de Fábio Carille também observaram uma vitória do Goiás na última sexta-feira (10), o que empurrou os santistas para a vice-liderança do certame.
O Amazonas, por sua vez, se encontra em uma situação completamente contrária em relação ao seu adversário da vez. Estacionado na zona de rebaixamento da Série B, o clube manauara ainda não foi capaz de triunfar na competição nacional, tendo acumulado somente um empate na primeira rodada, contra o CRB, e emendando duas derrotas seguidas nos compromissos subsequentes. O duelo deste sábado, portanto, não só se mostra como a oportunidade da Onça se livrar – mesmo que momentaneamente – do Z4, mas também fornecer a primeira alegria do torneio aos seus torcedores em plena Arena da Amazônia
ONDE ASSISTIR
A partida poderá ser acompanhada através do canal de televisão fechada SporTV e o canal de pay-per-view Premiere.
ARBITRAGEM
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos (RN)
Assistente 2: Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Amazonas: Marcão (Edson Mardden); Patric, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Xavier, Pará e Matheusinho (Rafael Tavares); Igor Bolt, Matheus Serafim e Jô (Sassá). Técnico: Adílson Batista.
Santos: João Paulo; JP Chermont, Jair (Alex Nascimento), Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.