Após acumular um resultado decepcionante diante do Amazonas e se ver derrotado pela primeira vez nesta Série B de 2024, o Santos logo altera seu foco para o próximo duelo pela competição que precisará enfrentar, encarando a Ponte Preta na próxima quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli. Em meio aos momentos de preparação, o Peixe se deparou com uma punição estipulada pelo próprio Amazonas a um dos dirigentes do clube que provocou o Alvinegro no último final de semana.
Vai voltar! Santos garante o retorno de nome importante do time titular contra a Ponte Preta
De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o Santos se deparou com mais uma repercussão de sua derrota no último sábado (11), para o Amazonas, já que um dos dirigentes do clube manauara se viu afastado após proferir provocações ao Alvinegro Praiano. Segundo o veículo de notícias, o diretor da equipe, Milton Moreira – mais conhecido como Xuxa -, foi visto direcionando comentários em relação ao Peixe e outros adversários do Amazonas – Paysandu e Flamengo – através de um vídeo postado nas redes sociais, fato que levou ao seu afastamento por parte da própria diretoria da Onça.
“O amazonense está acostumado a comer peixe, tambaqui, pacu, jaraqui e todos os peixes que dão. Aí vem um peixe lá de São Paulo e acha que vai ganhar aqui dentro? Dificilmente vai ganhar. Nós somos do Amazonas e peixe faz parte da nossa culinária“, disse Xuxa após a vitória dos manauaras diante do Santos.
Em nota oficial, o Amazonas declarou que “(…) após tomar conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais, decidiu afastar por tempo indeterminado diretor do clube de suas funções administrativas, por conta de suas manifestações. O clube entende a euforia do torcedor após a vitória sobre uma das principais equipes do país, mas ressalta que não compactua com a postura do dirigente. Respeito ao adversário é um de nossos principais valores e prezamos por isso“.
Milton, por sua vez, emitiu um pedido de desculpas oficial, no qual declarou “Peço desculpas para quem se sentiu ofendido com o meu posicionamento, mas no futebol de verdade, quem é torcedor de verdade, não leva a ‘rivalidade’ como agressão ou violência, mas sim como um gás para mostrar mais e mais competência em campo e como sempre, poder tirar uma brincadeira depois de uma vitória“.
AGENDA
Após acumular um resultado decepcionante diante do Amazonas e se ver derrotado pela primeira vez nesta Série B de 2024, o Santos logo altera seu foco para o próximo duelo pela competição que precisará enfrentar, encarando a Ponte Preta na próxima quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.