Santos anuncia renovação de Menino da Vila

O Santos anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato com o goleiro João Paulo. O jogador ainda tinha um longo vínculo com o clube, mas buscava uma valorização. O novo acordo é válido até 30 de novembro de 2026.

“Fico muito feliz de conquistar mais esse objetivo. Sou muito feliz por vestir a camisa do Santos e quero continuar vestindo por muitos e muitos anos. Todos sabem o carinho e respeito que tenho por essa camisa, por esse clube. Vou trabalhar e dar o meu máximo, para poder sempre honrar essa camisa tão histórica e pesada”, disse João Paulo.

João Paulo foi destaque do Santos
João Paulo foi destaque do Santos

João Paulo foi o principal destaque do Santos no Campeonato Brasileiro e foi essencial para a equipe fugir do fantasma do rebaixamento. As boas atuações chamaram a atenção de outros clubes, mas o goleiro sempre reforça o desejo de seguir na Vila Belmiro.

Revelado nas categorias de base de Peixe, o camisa 34 chegou ao clube em 2011. No currículo ele já tem títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e o bicampeonato Paulista, em 2015 e 2016, já com o time profissional. São 89 jogos com a camisa do Peixe.

O goleiro está com 26 anos e se firmou de vez como titular nesta temporada. Ele começou 2020 como a terceira opção para o gol, mas teve chances após a saída de Everson, que foi para o Atlético Mineiro, e a lesão de Vladimir, que hoje defende o Avaí.

Presidente do Santos comemora renovação

O presidente santista Andres Rueda também falou sobre a importância dessa renovação com o goleiro João Paulo. Para o dirigente, o novo vínculo é um prêmio para o jogador.

“O João Paulo é, sem dúvida, um dos principais jogadores do nosso time e todos sabemos de seu amor pelo clube. Essa renovação é um prêmio por sua garra, sua dedicação, sua qualidade. Ficamos felizes que ele segue no Santos.

João Paulo tem concorrência no Santos

Apesar de João Paulo ser titular absoluto, a concorrência pela posição é forte. John está se recuperando de uma cirurgia após uma lesão meniscal no joelho. Jandrei chegou nesse segundo semestre e jogou bem na única partida que jogou.

Se não negociar João Paulo, o Santos deve se desfazer de Jandrei, que só tem contrato até o final do Campeonato Paulista. O elenco também tem os jovens goleiros Diógenes e Paulo Mazoti.