Reforço do Santos ainda não estreia e o motivo preocupa

O torcedor do Santos que esperava ver a estreia de Willian Arão nesta quarta-feira (16), diante do Flamengo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, provavelmente terá de esperar um pouco mais. O volante de 32 anos, recém-contratado pelo clube, ainda passa por um processo de recondicionamento físico e adaptação ao elenco.

Apesar de estar regularizado e à disposição no BID da CBF, o técnico Cléber Xavier não pretende acelerar a estreia do jogador, priorizando a preparação adequada para evitar lesões e garantir um retorno em boas condições técnicas e físicas.

O que pesa?

A última vez que Arão entrou em campo foi no mês de abril, quando atuou apenas por alguns minutos no jogo entre Panathinaikos e PAOK, pelos playoffs do Campeonato Grego. Seu último jogo completo foi no fim de março, contra o Olympiacos.

Após a saída do clube grego, o volante aproveitou um período de dois meses de férias, algo que não acontecia desde que deixou o Flamengo, em 2022. Embora tenha mantido a forma com treinos em casa, Arão reconheceu em sua apresentação que ainda precisa retomar o ritmo de competição:

Eu preciso de tempo. Fazia três anos que não tirava férias. Agora foi a primeira vez que descansei de verdade. Agora é recondicionamento, conhecer os companheiros… Aí estarei pronto para ajudar o Santos.

Tranquilidade para o planejamento?

Com Tomás Rincón e Zé Rafael como titulares no meio de campo, e outras opções como João Schmidt, Diego Pituca, Hyan e Gabriel Bontempo, o técnico Cléber Xavier tem tranquilidade para usar Arão no momento ideal, sem precipitação.

Diferentemente do lateral-direito Igor Vinícius, que já vinha treinando no São Paulo e pôde atuar por 40 minutos no amistoso contra a Desportiva Ferroviária, Arão está em fase mais inicial da preparação e deve ficar fora da lista de relacionados para o duelo com o Flamengo.

Foco na recuperação?

A expectativa da comissão técnica é que Willian Arão esteja em plenas condições físicas nas próximas semanas, podendo estrear em um momento de menor risco. Até lá, o Peixe seguirá apostando em suas alternativas para o meio-campo na sequência do Brasileirão.

Foto: Raul Baretta/ SFC

Quer saber quais os próximo jogos do Santos?

Palmeiras – Campeonato Brasileiro – A definir – Adiado

Flamengo – Campeonato Brasileiro – 21h30 – 16/07

Mirassol – Campeonato Brasileiro – 18h30 – 19/07

Internacional – Campeonato Brasileiro – 21h30 – 23/07

Sport – Campeonato Brasileiro – 18h30 – 26/07

Foto: Raul Baretta/ Santos
Foto: Raul Baretta/Santos

Saiba mais sobre o Peixe pelo Whatsapp

Quer uma sugestão de aposta?

O Fortaleza chega para a partida pressionado, caindo para o Bahia na Copa do Nordeste e brigando na zona de rebaixamento do Brasileirão. Enquanto isso, o Ceará chega após classificação na Copa do Nordeste, mas no meio da tabela do Brasileirão. Devido a rivalidade entre as equipes, uma boa aposta é em mais de 5,5 cartões.

Logo Betano
Mais de 5,5 cartões
Odd 1.75