Santos: Vojvoda recebe notícia animadora sobre Willian Arão

Volante do Santos pode ser opção contra o Red Bull Bragantino após dez jogos fora por lesão

O volante Willian Arão iniciou a semana de forma positiva no Santos. Na reapresentação do elenco nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, ele treinou normalmente com o grupo, sem limitações físicas, dando sinais de que seu retorno aos gramados está próximo.

Arão não entra em campo desde julho, quando atuou no jogo que marcou a retomada da temporada, contra o Flamengo. Desde então, foram dez partidas de ausência consecutiva por conta de problemas físicos. Agora, a expectativa é que o volante possa ser relacionado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda para o confronto diante do Red Bull Bragantino, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na atividade desta terça-feira, os titulares que jogaram mais de 45 minutos na vitória sobre o São Paulo ficaram apenas em trabalhos regenerativos, enquanto os reservas foram ao campo. Nesse momento, Arão treinou sem restrições e demonstrou evolução em sua recuperação.

Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Enquanto isso, fora de campo, o departamento médico segue atento a outras baixas importantes. O atacante Neymar iniciou tratamento para uma lesão de grau 2 no quadríceps da coxa direita e deve ser desfalque por um período entre quatro e 12 semanas. Além dele, o meia Victor Hugo também está fora por lesão, e o lateral Gonzalo Escobar cumprirá suspensão automática no fim de semana.

Com esses desfalques, Vojvoda deve montar um time alternativo em Bragança Paulista. A formação mais provável tem: Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinicius), Adonís Frías, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Lautaro Díaz e Guilherme.

O retorno de Willian Arão, caso confirmado, surge como reforço importante para a equipe na reta final do Brasileirão.

Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Foto: Raul Baretta/ Santos FC