“Investimento de R$ 700 milhões” Prefeitura de Santos se pronuncia sobre nova Arena

A Prefeitura de Santos confirmou que anunciará oficialmente, nesta sexta-feira (1º), a aprovação do projeto para a construção da nova arena do Santos Futebol Clube. A cerimônia está marcada para as 11h, no Palácio José Bonifácio (Paço Municipal), e contará com a presença do prefeito Rogério Santos, do deputado federal Paulo Alexandre Barbosa, do presidente do clube, Marcelo Teixeira, e do diretor de Novos Negócios da WTorre, Luiz Otávio Alves.

A aprovação municipal é um passo fundamental para viabilizar o novo estádio, que será construído em parceria entre o clube e a construtora. A arena terá capacidade para aproximadamente 30 mil pessoas e área construída de 67.946,69 metros quadrados. Além dos jogos de futebol, o local será multiuso, recebendo eventos culturais, corporativos e grandes shows. O investimento previsto é de cerca de R$ 700 milhões, com prazo estimado de 36 a 42 meses para a conclusão das obras após o início.

Foto: Divulgação WTorrre
Foto: Divulgação WTorrre

Como será o modelo de financiamento da nova Arena do Santos?

O projeto será financiado principalmente pela venda de cadeiras e camarotes, cuja meta inicial é comercializar cerca de seis mil lugares. Apenas após atingir a arrecadação mínima necessária, as obras serão iniciadas. Segundo Marcelo Teixeira, essa etapa será conduzida em conjunto por Santos e WTorre, garantindo segurança financeira ao empreendimento.

Em entrevista recente ao Diário do Peixe, o presidente do clube destacou que o planejamento avançou após a apresentação do plano de negócios pela WTorre e a expectativa é que os documentos finais da Prefeitura sejam expedidos ainda em agosto, liberando a comercialização dos espaços.

A administração da nova arena será feita em regime compartilhado entre o Santos e a WTorre pelos próximos 30 anos, com divisão pré-estabelecida de receitas. Caso todas as etapas avancem dentro do cronograma, a expectativa é que as obras sejam iniciadas ainda em 2025, transformando a infraestrutura esportiva do clube e marcando um novo capítulo na história do Peixe.

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC