O Santos está de olhos bem atentos ao mercado. Além da busca por um novo goleiro, tratada como prioridade, o clube da Vila Belmiro quer um centroavante para disputar posição com Julio Furch na sequência da Série B do Brasileirão.
No momento, o Peixe conta com Morelos e Willian Bigode como reservas imediatos do argentino. Nome polêmico nesta temporada por conta de seu salário e do acordo por R$ 10 mil a cada gol marcado, o colombiano não tem agradado e pode até ser negociado na próxima janela de transferências.
Já Bigode, titular nos últimos cinco jogos do Peixe na temporada, é visto como um atleta multifunções no ataque e não apenas como um centroavante.
A diretoria mapeou a necessidade de reforços e agora, amparada pela equipe de analistas de desempenho, vasculha o mercado em busca de opções. O Santos quer um jogador com características similares às de Furch. Isto é, boa estatura, força física, qualidade no jogo aéreo e na finalização.
O desejo é antigo. Há dois meses, logo após o fim do Paulistão, o técnico Fábio Carille já havia externado ao executivo Alexandre Gallo seu desejo de contar com mais um centroavante no elenco. Na época, o Alvinegro avaliou as contrações e até chegou a abrir conversas com Alexandre Pato, Henrique Dourado, Deyverson e Jeh – atualmente na Ponte Preta.
As negociações não andaram, a janela foi fechada, e o Peixe ficou sem o tão sonhado reforço. De lá para cá, Julio Furch passou a tratar de uma pubalgia, ficou em recuperação no departamento médico e disputou apenas 79 minutos dos mais de 900 minutos do Santos na Série B.
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.