Lateral-esquerdo terá estreia sob o comando de Vojvoda no Santos contra o Red Bull Bragantino
O Santos pode ter novidade na lateral esquerda neste domingo (28), diante do Red Bull Bragantino, às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista. Sem atuar há um mês, o jovem Souza deve ser titular pela primeira vez sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda.
A oportunidade surge devido à suspensão do argentino Gonzalo Escobar, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o São Paulo. Para Souza, a partida representa uma chance de retomar espaço em um setor marcado por alternâncias ao longo da temporada.
O lateral disputou seu último jogo em 24 de agosto, contra o Bahia, entrando em campo apenas nos minutos finais. Até aqui, são 16 partidas no ano, em que alternou entre a titularidade e o banco de reservas. Sua utilização variou conforme o trabalho das diferentes comissões técnicas que passaram pelo clube em 2025.

No início da temporada, com Pedro Caixinha, Souza era visto como uma promessa em fase de amadurecimento e atuou pouco no Paulistão. Depois, sob o comando de Cleber Xavier, ganhou espaço e chegou a jogar junto com Escobar, que foi deslocado para a direita para que ambos estivessem em campo.
Com a chegada de Vojvoda e as contratações de Igor Vinicius e Mayke para o lado direito, Souza perdeu espaço novamente. Escobar se firmou como titular, sendo elogiado pela consistência defensiva e pelo vigor físico.
Agora, a suspensão do argentino abre nova brecha para que Souza mostre serviço. O jogo contra o Bragantino pode ser determinante para que o lateral-esquerdo volte a entrar na disputa por uma vaga fixa no time titular nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Foto: Raul Baretta / Santos
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.