O Santos anunciou nesta sexta-feira que não conseguirá cumprir o cronograma estipulado para o início das obras de sua nova arena. Segundo o clube, a assinatura do contrato com a construtora WTorre, prevista para novembro, ainda não foi concretizada devido a questões “técnicas e financeiras”.
O clube manifestou a expectativa de resolver o impasse rapidamente, o que permitirá não apenas a formalização do contrato, mas também o início das ações preparatórias para a obra. O primeiro passo será a venda de camarotes e cadeiras cativas, que deveria começar ainda em 2024, mas, diante do atraso, pode ser adiada para o próximo ano.
A demolição da Vila Viva Sorte, atual estádio do Santos, está condicionada à conclusão do Pacaembu para receber os jogos do Peixe, cuja estreia oficial na temporada de 2025 está prevista para a terceira semana de janeiro.
Antes disso, o time fará sua pré-temporada nos Estados Unidos.
Nota oficial do Santos:
“Conforme divulgado em coletiva realizada no dia 2 de outubro de 2024 e com base nas tratativas com a WTorre, a expectativa era finalizar os ajustes contratuais neste mês de novembro, para viabilizar o início da campanha e divulgação das pré-vendas até o final do ano. Entretanto, algumas informações técnicas e financeiras importantes estão pendentes, impedindo a finalização dos trabalhos e assinatura dos documentos.
O Santos Futebol Clube espera que os assuntos sejam esclarecidos com brevidade, para que os ajustes finais sejam concluídos e o cronograma de início das pré-vendas de viabilidade na nova Arena seja iniciado no menor prazo possível.”
Veja mais notícias do Santos, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Santos Futebol Clube.